Simone Tebet sobre violência de bolsonaristas: ‘Não vão intimidar a democracia brasileira’

Manifestantes em Brasília. Foto: Reprodução de TV

Manifestantes em Brasília. Foto: Reprodução de TV

A senadora Simone Tebet, do MDB, cotada para o Ministério do governo Lula, cobrou punição rigorosa aos bolsonaristas que protagonizaram cenas de vandalismo e violência na noite desta segunda-feira (12) em Brasília.

“Absurdo. Violência, depredação e vandalismo não vão intimidar a democracia brasileira. Os criminosos que causaram caos em Brasília nesta segunda-feira têm de ser rigorosamente punidos”, publicou ela no Twitter.


Leia também:

+ ‘Todos serão responsabilizados’, diz futuro ministro da Justiça sobre atos de vandalismo em Brasília

+ Bolsonaristas queimam carros e tentam invadir sede da PF


O Corpo de Bombeiros afirmou que oito carros e cinco ônibus foram queimados durante os atos de vandalismo deflagrados no centro de Brasília. Desse total, quatro ônibus e sete carros foram totalmente queimados e o restante, parcialmente.

Os bolsonaristas tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e quebraram vidros da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O grupo protestava contra a prisão de um indígena que participava de atos antidemocráticos.

Parte dos manifestantes tentou chegar ao hotel em que Lula está hospedado, mas foram dispersados pelas forças de segurança. Ninguém foi preso.

O senador Flávio Dino, que foi anunciado como ministro da Justiça pelo presidente eleito Lula, condenou a manifestação em Brasília.

“Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília. Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política”, disse.

Comentários

 




    gl