Sidney Rezende: eleitores passaram recado de equilíbrio e rejeitaram os extremismos nas urnas

Votação em urna eletrônica. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Votação em urna eletrônica. Foto: José Cruz/Agência Brasil

No quadro “Liberdade de Opinião” desta segunda-feira (30), Sidney Rezende comentou os resultados do segundo turno das eleições municipais de 2020. O MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos em capitais, com cinco no total. Já o DEM e o PSDB vão comandar quatro capitais cada um.

Na avaliação do jornalista, assim como no primeiro turno, os eleitores novamente passaram o recado de equilíbrio político, rejeitando extremismos nas urnas.

“Os conservadores bateram a esquerda. Partidos que muita gente achava que não iam ser bem votados, foram, como o PP, PSD, Republicanos, entre outros. Esses [também] foram vencedores. Ganhou o discurso mandado pelo povo, que foi mais pelo centro do equilíbrio. O povo não quer coisa raivosa, essa política do ódio vai para o campo dos perdedores”, disse Rezende.

O “Liberdade de Opinião” tem a participação dos jornalistas Sidney Rezende e Alexandre Garcia, de segunda a sexta-feira, ao vivo, na CNN Brasil, às 9h, com reapresentação a partir das 13h e uma versão resumida no jornal das 19h15.

Assista:

Leia também:

– Segundo turno confirma derrota de Jair Bolsonaro nas eleições










Comentários

 




    gl