Sidney Rezende: ‘Discurso moderado de Bolsonaro foi bom, agora tem que cumprir metas’

Sidney Rezende. Foto: Reprodução de TV

No quadro “Liberdade de Opinião” desta sexta-feira (23), Sidney Rezende analisou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Cúpula do Clima, convocada pelo presidente americano Joe Biden. Para o jornalista, Bolsonaro acertou no tom moderado de sua fala.

“O mundo está muito atento ao nosso caso relacionado ao desmatamento. Na região amazônica, 90% do desmatamento é ilegal, portanto, é possível diminuir isso com medidas corretas. Só no mês de março, é como se tivéssemos desmatado uma Itália inteira e ainda sobrava um pouco mais”, disse Rezende.

“O discurso foi considerado positivo. O presidente quando modera, ganha. Ele se saiu melhor do que entrou, mas agora vamos aguardar até o próximo encontro, em Glasgow, em que ele deverá anunciar alguns resultados de diminuição desse desmatamento. As declarações em si foram mais para positivo do que para negativo, mas especialistas tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil dizem que agora é preciso cumprir o papel que Bolsonaro aceitou”, completou o jornalista.

O “Liberdade de Opinião” tem a participação dos jornalistas Sidney Rezende e Alexandre Garcia, de segunda a sexta-feira, ao vivo, na CNN Brasil, às 9h, com reapresentação a partir das 13h e uma versão resumida no jornal das 19h15.

Assista:

Comentários

 




    gl