Sidney Rezende: Será difícil para escolas seguirem protocolo contra Covid-19

Foto: Divulgação

Sala de aula. Foto: Reprodução

No quadro “Liberdade de Opinião” desta sexta-feira (18), Sidney Rezende comentou o anúncio do governo de São Paulo sobre a retomada das aulas presenciais no ensino básico e superior em 2021. O retorno está autorizado mesmo se houver piora no número de casos de Covid-19.

“Se houver uma higienização das salas de aula; se todas as salas colocarem à disposição álcool em gel para as crianças e professores; se adultos usarem máscaras o tempo inteiro e tiver separação entre as cadeiras dos alunos; se tudo isso for seguido à risca e houver vigilância para que as crianças não façam aglomeração junto com os adultos, será possível o retorno às aulas com segurança. Mas acho muito difícil isso ser feito dessa forma radical”, avaliou Rezende.

“Se o Governo de São Paulo garantir que assim será, acho que é possível que se possa ter o retorno com esse cuidado. Um pouco mais de paciência seria melhor. Se conseguir fazer, só me resta aplaudir e torcer pra ninguém ficar contaminado. O risco existe”, completou.

Assista:










Comentários

 




    gl