Sidney Rezende: ‘Brasil tem que estar bem com os Estados Unidos e com todos’

Bandeira do Brasil e Estados Unidos. Foto: Reprodução de Internet

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (20) na CNN Brasil, Sidney Rezende falou sobre o acordo por um pacote comercial com medidas para facilitar os negócios entre Brasil e Estados Unidos. O acordo foi bem recebido pelo setor privado e é considerado pelos dois governos o primeiro passo para um futuro acordo de livre comércio.

Para Rezende, a relação comercial com os Estados Unidos é fundamental, mas não deve interferir no relacionamento com outros países.

“Americanos não podem interferir em nossas relações bilaterais com outros países. Se devemos ou não vender para China ou outro país. Não são os americanos que têm que dizer o devemos fazer aqui. Nós não estamos nos metendo na vida deles, eles podem fazer o acordo que quiserem lá”, analisou.

O jornalista avaliou que uma eventual “política de subserviência pode nos colocar como quintal dos EUA”. “Eles são nossos parceiros comerciais, parceiros de continente e temos que ter uma boa relação. É o país mais desenvolvido do mundo. Temos que estar bem com eles e com todos”, concluiu o comentarista.

O jornalista ainda comentou os dados do 14º Anuário de Segurança Pública, a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a não obrigatoriedade da vacina e o pedido de licença feito pelo senador Chico Rodrigues.

Os comentários de Sidney Rezende vão ao ar, de segunda a sexta-feira, ao vivo, na CNN Brasil, às 9h, com reapresentação a partir das 13h e uma versão resumida no jornal das 19h15.

 

Assista:

 










Comentários

 




    gl