Sidney Rezende: ‘Bolsonaro fez aglomeração indevida perto de termos 500 mil mortes’

Motociata “Acelera pra Jesus”. Foto: Alan Santos/PR/Fotos Públicas

Motociata Acelera pra Jesus. Foto: Alan Santos/PR/Fotos Públicas

No quadro “Liberdade de Opinião” desta segunda-feira (14), Sidney Rezende comentou o passeio de moto que Jair Bolsonaro fez em São Paulo. Sem máscara e desrespeitando as regras de isolamento social, o presidente fez um passeio de moto com apoiadores pelas ruas da capital paulista.

Bolsonaro estava acompanhado pelos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Bolsonaro parou para tirar fotos e falar com apoiadores e causou aglomeração. Presidente, ministros e mais seis parlamentares foram multados pelo governo estadual por não usarem máscara.

“Toda e qualquer manifestação, seja do governo ou da oposição, que vise demonstrar força e que os apoiadores estão ali fechados com aquela proposta, neste preciso momento, tem essa conotação [eleitoral]”, avaliou Rezende.

“Aglomeração é completamente indevida, seja em manifestações governistas ou oposicionistas, porque estamos muito próximos de alcançar 500 mil mortos [por Covid-19], que é uma marca absolutamente humilhante para o povo brasileiro, as autoridades e espanta o mundo.”

“Essas aglomerações não contribuem nesse momento. Nós estamos ainda com vacinação incipiente. O percentual de brasileiros vacinados com a segunda dose é de 11,17%, são 23 milhões. Por esse aspecto, as manifestações em geral são condenáveis. Vamos saber se depois o presidente e esses ministros vão pagar a multa por estarem sem máscara.”

Assista:

Comentários

 




    gl