Sidney Rezende: ‘Arthur Lira fará de tudo para impedir processo de impeachment’

Bolsonaro com Arthur Lira. Foto: Reprodução de Internet

No quadro “Liberdade de Opinião” desta segunda-feira (12), Sidney Rezende analisou a entrevista exclusiva à CNN do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O parlamentar afirmou que “é preciso ter calma” ao analisar pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Para Lira, apesar das pesquisas de opinião, o Brasil não tem condições de lidar com um impeachment neste momento e o país não deve se acostumar a desestabilizar a política em cada eleição.

“Tem boa parte da população que quer [o impeachment]. Segundo o Datafolha, até mais de 50%. Mas estamos no ano anterior à eleição e, na minha concepção, o deputado Arthur Lira vai fazer tudo para ganhar tempo, até mesmo essa discussão da possibilidade de termos outro modelo para 2026”, afirmou Rezende.

“Esse debate é tão fora do eixo quanto eleição auditável nesse momento. Não é uma agenda prioritária. Mas ele quer, com isso, os meses passando-se; ele certamente vai vendo a dificuldade de fazer um processo de impeachment”, completou.

“Um processo de impeachment racha o país, os investimentos ficam em situação mais difícil. E ele não quer colocar nenhuma discussão objetiva num processo de impeachment agora, ele fará tudo para não ter”, disse o jornalista.

Assista:

Comentários

 




    gl