Senadores entregam relatório final da CPI da Covid-19 ao ministro Alexandre de Moraes

Senadores entregam relatório da CPI ao ministro Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução/Twitter

Após os senadores da CPI da Covid-19, irem até a Procuradoria-Geral da República (PGR), para entregar em mãos ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o relatório final da comissão aprovado nesta terça-feira (26), os integrantes do grupo majoritário. o chamado G-7, foram até o Supremo Tribunal Federal (STF) para entregar o documento também ao ministro Alexandre de Moraes.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), através do Twitter, declarou que a “preocupação está na defesa da liberdade de expressão, mas de olhos abertos nos abusos na divulgação de conteúdos mentirosos, homofóbicos, racistas, de ódio, assim como fizeram Bolsonaro e seus apoiadores na pandemia”.

O grupo agradeceu o compartilhamento de informações de Moraes com a CPI e pediu atenção especial para a apreciação dos pedidos aprovados na última sessão do colegiado. Um deles pede a quebra do sigilo telemático do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais em razão da live na qual ele relacionou a vacina contra a Covid-19 à Aids.

Outro requerimento aprovado pede uma investigação de Moraes pela mesma manifestação realizada pelo presidente durante a transmissão ao vivo. Os parlamentares também encaminharam ao Ministro os depoimentos dos empresários Otávio Fackoury e Luciano Hang, para contribuir com o inquérito das fake news.

Ainda nesta quarta-feira, o grupo de senadores pretende entregar o relatório ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Outra medida é votar em plenário a criação da Frente Parlamentar Observatório Covid-19, para continuar acompanhando os desdobramentos da CPI e as investigações de outras instituições.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também:

+ Renan Calheiros diz que CPI da Covid-19 pode resultar em ‘efeito Collor’

Comentários

 




    gl