Senado aprova convite para Glenn explicar conversas vazadas

Glenn Greenwald. Foto: Reprodução de Internet

Glenn Greenwald. Foto: Reprodução de Internet

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou requerimento para convidar Glenn Greenwald, diretor do site “The Intercept Brasil”, para prestar esclarecimentos sobre o vazamento de supostas mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Não há ainda uma data para a realização da sessão. No último dia 25, Greenwald participou de uma audiência na Câmara dos Deputados sobre as reportagens publicadas com diálogos atribuídos a Moro e ao procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

No requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirma que “o material apresentado traz enorme preocupação no que diz respeito a uma possível condução e interferência pessoal de juízes e procuradores, que vai na contramão do princípio da imparcialidade” e convida Greenwald a “prestar informações sobre fatos revelados que vem causando repercussão nacional e internacional”.

O texto destaca ainda que Glenn Greenwald vem “sofrendo publicamente ataques de diversos setores do governo”, o que torna “a presença do autor dessas impactantes reportagens a esta Comissão de Constituição e Justiça fundamental para o esclarecimento de um assunto que vem trazendo enorme repercussão para o país”.

Comentários

 




    gl