Sem Lula, oposições pregam unidade contra Bolsonaro; ato em SP foi o maior do país

Manifestação em SP. Foto: Reprodução da TV

As manifestações contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), programadas para este sábado (2), aconteceram em diversas cidades brasileiras e em outros países.

Os organizadores do evento, o coletivo Campanha Nacional Fora Bolsonaro, tinham a expectativa de que este fosse o maior protesto contrário ao governo Federal neste ano.

Exceto o Rio de Janeiro, que contou com grande mobilização na região central da cidade, apenas em São Paulo, na Avenida Paulista, houve efetivamente forte concentração de pessoas ao longo do endereço mais importante da capital paulistana.

No Rio de Janeiro, lideranças políticas e movimentos sociais se concentraram na Cinelândia, após caminhada pelas ruas da região central da cidade.

No palco montado, integrantes das oposições se revezaram em discursos contra a gestão atual. Presidenciável, Ciro Gomes (PDT) pregou a união de todos os segmentos da sociedade pelo impeachment de Bolsonaro e que as disputas fiquem para as eleições de 2022:

+ Maior liderança da oposição, Lula não participa de atos:

Líder em todas as pesquisas de opinião para as eleições presidenciais de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não esteve nas manifestações. Além de não participar, embora o Partido dos Trabalhadores tenha enviado suas principais lideranças, Lula, agora bastante atuante nas redes sociais, sequer divulgou os protestos. Em sua postagem mais recente anterior ao sábado, ele escreveu:

+ veja imagens das manifestações pelo país:

+ RJ: Paes avisa turistas não vacinados; ‘Não venham’

+ PR: em ato oficial do governo, aliado de Bolsonaro ataca Lula e dupla se diverte gritando: ‘Ihuuu’

+ Curtinhas: Luana Piovani critica ‘profissão’ de digital influencer

+ Curtinhas: Queiroga diz que novo teste para Covid deu positivo

+ Vídeo: Tom Cavalcante conta sobre presente do Rei; um carro de meio milhão

Comentários

 




    gl