Sem estar vacinado, Bolsonaro embarca para discursar na ONU; Mourão assume a presidência

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã deste domingo (19) para Nova York, onde fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (21). Com Bolsonaro fora do Brasil, o vice, Hamilton Mourão, assume a presidência provisoriamente.

Em Nova York, local onde se realizará a assembleia da ONU, o acesso a vários locais públicos é condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19. Bolsonaro, porém, afirma que ainda não se vacinou.

A Prefeitura da cidade americana chegou a tentar exigir que os chefes de estado fossem obrigados a comprovar a imunização para entrar no prédio da ONU, mas o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, disse que a entidade não tem como fazer isso.

O discurso desta terça (21) será o terceiro de Bolsonaro na ONU desde que assumiu a presidência do Brasil, em janeiro de 2019. O tema oficial do evento é “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

Comentários

 




    gl