Sem coveiro em cemitério, família sepulta vítima de Covid-19

Sem coveiro, parentes enterram corpo de vítima da Covid-19 na Paraíba. Foto: Reprodução

Sem coveiro, parentes enterram corpo de vítima da Covid-19 na Paraíba. Foto: Reprodução

Familiares tiveram que fazer o sepultamento de uma vítima da Covid-19 porque o cemitério da cidade Riacho dos Cavalos, no interior da Paraíba, estava sem coveiro. O caso aconteceu nesta quarta-feira (9) durante o enterro de Manoel Pereira da Silva, de 78 anos, e revoltou os moradores da cidade após as imagens circularem nas redes sociais.

A vítima estava internada há alguns dias no hospital regional da cidade de Pombal, acometido com o novo Coronavírus. No último domingo (6), Manoel não resistiu a doença e morreu.

A família pediu que a funerária fosse pegar o corpo no hospital regional e que levasse para cidade de Riacho dos Cavalos. Chegando ao cemitério da cidade, nenhuma equipe de apoio estava disponível para realização no enterro.

Os parentes da vítima tiveram que realizar todo o processo de enterro. Eles pagaram R$ 50 para uma pessoa cavar cova. Em seguida os próprio familiares tiraram o caixão do carro funerário e sepultaram o corpo.

Procurada pelo site T5, a Secretária de Saúde do Município, Priscila Soares Farias, afirmou que não tinha conhecimento sobre o ocorrido e iria procurar a assessoria jurídica do município para se posicionar.

Qualquer enterro de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 deve ser feita por profissional qualificado com o uso de equipamentos de proteção individual, além de seguir protocolos rígidos de segurança em saúde.

Comentários

 




    gl