Sem campanha, vacinação contra raiva acontece em treze postos de São Paulo

Vacinação de animais. Foto: Reprodução de Internet

Vacinação de animais. Foto: Reprodução de Internet

A campanha de vacinação contra a raiva, que tradicionalmente acontece em agosto na cidade de São Paulo, foi cancelada. De acordo com a Prefeitura, o Ministério da Saúde informou que, por problemas dos laboratórios produtores da vacina, a cidade não receberá o produto.

A Secretaria Municipal da Saúde, no entanto, reforçou em nota que não haverá interrupção da vacinação de rotina para cães e gatos no município e que a dose está disponível em 13 postos espalhados por todas as regiões da cidade. Clique aqui para ver a lista. A vacina deve ser aplicada em cães e gatos todos os anos.

O Ministério da Saúde informou que está aguardando a entrega do laboratório fornecedor de vacina antirrábica para fazer uma nova distribuição. Segundo a pasta escreveu em nota, o fornecedor informou ter identificado problemas técnicos na produção da vacina, que acarretou em atraso na entrega do produto.

Segundo a Zoonose, desde 1983 a capital paulista não registra casos de raiva em cães e, a recomendação, é a de que os donos dos animais os mantenham em casa e os monitorem para que não peguem nenhuma doença. A raiva é uma doença que, se não for tratada, mata o paciente infectado – seja humano, cachorro ou gato.

Comentários

 




    gl