Secretário de Comunicação de Bolsonaro testa positivo para Coronavírus

Fabio Wajngarten. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fabio Wajngarten. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, testou positivo para coronavírus nesta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

“Meninas, bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de viagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo”, disse Sophie, mulher do secretário, no grupo de Whatsapp das mães da escola onde estudam suas filhas. Segundo a publicação, até o momento estão aguardando a contraprova.

O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados após Wajngarten, apresentar os sintomas da doença.

Participaram da comitiva aos Estados Unidos os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr, entre outros.

Entre o final da tarde e o início da noite desta quarta-feira (11), o grupo passou a receber ligações do gabinete da Presidência pedindo que diante de qualquer sintoma fizesse o comunicado imediatamente e procurasse
um hospital militar em Brasília para fazer os exames.

Jair Bolsonaro cancelou uma viagem prevista para Mossoró, no Rio Grande do Norte. O Palácio do Planalto não informou oficialmente o motivo da agenda ter sido suspensa. Esta seria a sexta viagem de Bolsonaro à região Nordeste. A comitiva presidencial contava com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).

Marinho afirmou, em conta oficial no Twitter, que o cancelamento da viagem ocorre em razão de segurança sanitária. O ministro disse que é preciso cuidar da segurança do presidente. “A declaração ontem [quarta-feira] pela Organização Mundial da Saúde da decretação de uma pandemia mundial nos obriga a ter uma maior segurança com a figura do presidente da República e com as pessoas que estão no seu entorno”.

Comentários

 




    gl