Schiavinato é o primeiro deputado federal a morrer por Covid-19

José Carlos Schiavinato. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR) morreu vítima da Covid-19, na noite desta terça-feira (13), em Brasília. Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, ele tinha 66 anos e estava internado desde 3 de março na capital da República.

Mulher do deputado, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. Mas, de acordo com a assessoria, o deputado não chegou a ser informado da morte da companheira.

Schiavinato estava em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, que aumenta repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012).

A morte de Schiavinato representa a primeira vítima da Covid-19 na Câmara dos Deputados. No senado, faleceram devido à doença Arolde de Oliveira (PSD-RJ) – no dia 28 de outubro de 2020 -, José Maranhão (MDB-PB) – em 8 de fevereiro – e Major Olímpio (PSL-SP) – no dia 18 de março.

* Com informações da Agência Brasil.

Comentários

 




    gl