Coronavírus: acusado de negligência, SBT Rio apresenta medidas preventivas

A reportagem do SRzd publicada no início deste mês, trouxe a informação sobre o drama vivido por funcionários do SBT Rio que assistiam, impotentes, crescer dentro da empresa o número de suspeitos e infectados pelo novo coronavírus. Na ocasião, o Sistema Brasileiro de Televisão foi acusado de negligenciar medidas de segurança em favor dos seus colaboradores.

Na noite desta segunda-feira (13), ex-funcionários da emissora de Silvio Santos vieram em socorro dos colegas do Rio através de uma carta aberta e endossaram a preocupação de um salto do número de afastados (já são 36). Eles também externaram sua dor pela morte do editor de imagens José Augusto Nascimento Silva, de 58 anos, que havia alertado aos chefes de que providências deveriam ter sido tomadas há mais tempo.

O SRzd teve acesso a áudios de Naná, como José Augusto era chamado pelos amigos, em que, de fato, ele fala com todas as letras sobre a gravidade da situação, inclusive citando os nomes dos funcionários com problemas mais graves.

Nesta  segunda (13), a diretoria do SBT remeteu a todos os seus colaboradores uma carta com a lista de providências tomadas pela empresa. O documento chamado ‘SBT Informa’ foi recebido  como “insuficiente”. Funcionários contestam praticamente todos os ítens.

Eles dizem que as providências não foram tomadas no espaço de tempo adequado como o que está explícito na carta abaixo. “A liberação de funcionários do grupo de risco foi aos poucos e não imediata; a realocação de pessoal só se deu quando mais de 26 pessoas estavam sob suspeita; a desinfecção começou semana passada e acontece de madrugada; a blitz com profissionais de saúde não atinge a todos e, quando feita, sem planejamento; o álcool em gel e máscaras só foram disponibilizadas depois que um ‘monte’ de colegas já estava com suspeita de portar o vírus e a testagem só começará hoje (14) justo no dia que eles soltam esta nota”, dizem.

Leia o informe na íntegra:

Informe do SBT/Rio. Foto: Reprodução







Comentários

 




    gl