Categories: BrasilSão Paulo

São Paulo vacina 75% das crianças imunizadas no Brasil

O Estado de São Paulo vacinou 75,8% das crianças imunizadas no Brasil contra a Covid-19 até segunda-feira (24), de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa.

No estado, foram vacinadas 345,7 mil crianças de 5 a 11 anos, de um total de 456,1 mil em todo o país. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo tem 20,7% da população brasileira nessa faixa etária.

São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação infantil contra o novo Coronavírus, no último dia 14, horas após receber doses pediátricas do imunizante da Pfizer por meio do Ministério da Saúde.

Além disso, no dia 20, foi ampliada a vacinação dessa faixa etária com 8 milhões de doses de Coronavac para o estado, após aprovação do uso do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vacinômetro infantil

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (24) o vacinômetro infantil, com dados da imunização de crianças de 5 a 11 anos, que está disponível no site Vacina Já, por meio do link vacinaja.sp.gov.br.

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

A vacinação em São Paulo irá acelerar nos próximos dias e a meta é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial.

A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados contra a Covid-19 nos 645 municípios.

O calendário de vacinação do Governo de São Paulo prevê a vacinação de crianças com idade entre 9 e 11 anos de 20 a 30 de janeiro. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos.

O cronograma completo da vacinação infantil está disponível no site vacinaja.sp.gov.br. Demais informações também estão disponíveis no portal do Governo de São Paulo.

Leia também:

+ O que o microempreendedor individual precisa saber para não perder o plano de saúde?

+ Covid-19: Queiroga diz que Brasil deve ter pico de contaminações e queda rápida

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Treta? Temos! A Grande Conquista vira caos e puro suco de confusão; confira

Treta? Temos! A Grande Conquista vira caos e puro suco de confusão! Reality show da RecordTV começou há poucos dias…

20 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Novo casal? Bruna Marquezine e João Guilherme aparecem juntos em clique

Tá rolando? Bruna Marquezine e João Guilherme estão juntos. Pelo menos em uma foto é possível dizer isso, afinal, eles foram…

54 minutos ago
  • Carnaval/SP

Diretoria da Tucuruvi surpreende e anuncia saída de carnavalesco

Primeira escola de samba do Grupo Especial a divulgar enredo para o Carnaval de São Paulo de 2025, a Acadêmicos…

1 hora ago
  • Brasil
  • São Paulo

Vídeo de porco gigante transportado de forma irregular em caminhonete viraliza

Um porco gigante e um cabrito foram flagrados sendo transportados de forma irregular na caçamba de um carro na Rodovia…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

MC Binn expõe ataques sobre sua aparência e deixa rede social

O cantor MC Binn, ex-MC Bin Laden, décimo sétimo eliminado do BBB 24 - que deixou o programa após um paredão contra…

2 horas ago
  • Geral

Tutor do cão Joca comove a web com despedida após morte por erro no transporte aéreo

João Fantazzini Júnior, tutor do golden retriever Joca, de cinco anos, que morreu após um erro no transporte feito pela…

3 horas ago