São Paulo e Rio liberam dose adicional contra Covid-19 para maiores de 30 anos

Vacinação. Foto: Júnior Aguiar/Secom

Vacinação. Foto: Júnior Aguiar/Secom

Quem tem 30 anos ou mais e está no município do Rio de Janeiro pode receber a segunda dose de reforço das vacinas contra Covid-19 a partir deste sábado (23). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Eduardo Paes, em suas redes sociais.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que as pessoas recebam a segunda dose de reforço quatro meses depois da primeira, o que garante aumento da imunidade contra o novo Coronavírus.

A inclusão das pessoas com 30 anos ou mais no calendário da segunda dose de reforço acontece na mesma semana em que as pessoas com 35 anos ou mais, anunciada na última terça-feira (19).


Leia também:

+ Outono e doenças respiratórias: cuidados para o monitoramento dos sintomas

+ São Paulo inicia vacinação em crianças de 3 e 4 anos com comorbidades

+ Por motivo de saúde, William Bonner é afastado do ‘JN’


São Paulo

Na cidade de São Paulo, a partir de segunda-feira (25), pessoas de 30 anos ou mais poderão tomar a dose adicional. A prefeitura informou que vão estar abertas todas as 470 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), três CSs (Centros de Saúde), 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), além de dois megapostos.

Nas duas capitais, além de ter tomado a terceira dose do imunizante há pelo menos quatro meses, é preciso apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.

Comentários

 




    gl