São Paulo libera dose adicional contra Covid-19 para maiores de 30 anos

Vacinação contra a Covid-19. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vacinação contra a Covid-19. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Quem está na cidade de São Paulo e tem mais de 30 anos de idade já pode receber a quarta dose da vacina contra Covid-19. A aplicação é destinada às pessoas que tenham recebido o primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

De acordo com a gestão municipal, cerca de 514.689 munícipes da faixa etária entre 30 e 35 estão elegíveis na capital paulista para essa etapa da vacinação. Estarão abertas todas as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e dois megapostos.


Leia também:

+ Grávida é encontrada morta em apartamento ao lado da filha de oito meses em São Paulo

+ Pagamento do Auxílio Brasil de agosto é antecipado; veja calendário

+ Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos


Até o momento, estão sendo imunizados com a segunda dose adicional, ou quarta dose, maiores de 35 anos. As doses de reforço são consideradas importantes uma vez que, ao longo do tempo, a proteção contra o novo Coronavírus diminui.

“As doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo. Isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de Covid-19”, disse o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Até o momento, 2,57% das pessoas de 30 a 34 anos receberam a quarta dose na capital. Entre 35 e 39 anos, 10,15% da população elegível foi vacinada.

Além de São Paulo, outras capitais como o Rio de Janeiro, Rio Branco, Maceió, São Luiz e Vitória, também estão aplicando a quarta dose em pessoas com mais de 30 anos.

Comentários

 




    gl