São Paulo confirma primeira morte pela variante delta da Covid-19

Teste para Covid-19. Foto: Divulgação/Fiocruz

Teste para Covid-19. Foto: Divulgação/Fiocruz

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou nesta terça-feira (31) a primeira morte provocada pela variante Delta no estado. A informação foi veiculada pela GloboNews.

De acordo com a secretaria municipal da Saúde de Piracicaba, a vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já vacinada com duas doses do imunizante Coronavac.

Em nota, a secretaria também disse que monitora outros cinco casos da variante delta no município: dois homens e três mulheres, entre 10 e 52 anos. Vigilância Epidemiológica ressaltou que faz a verificação dos históricos destes pacientes para monitorar os casos e atuar de forma preventiva e evitar a transmissão da doença.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

A imunização completa, embora ainda demonstre ser um grande aditivo de segurança contra a evolução da doença para quadros graves e, consequentemente, mortes, tem mostrado vulnerabilidades em idosos, o que tem demandado ações de aplicação de uma terceira dose.

Comentários

 




    gl