Categories: São Paulo

SP: Justiça mantém condenação de apresentador: ‘vomito e bato em homens que se beijam’

Homofobia. A 13ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo manteve a condenação da 4ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda do apresentador Gilberto Barros por fala homofóbica. O acórdão foi publicado na última quinta-feira (25).

A sentença em primeira instância condenou Barros a dois anos de reclusão em regime aberto e pagamento de 10 dias de multa e prestação de serviços à comunidade por homofobia. A pena enquadra Gilberto Barros nos crimes da Lei 7.716/89, a Lei do Racismo.

O Ministério Público e os advogados de Gilberto recorreram da decisão de 16 de agosto do ano passado, mas os desembargadores a mantiveram em segunda instância.

Durante o programa “Amigos do Leão”, ele comentou qual seria sua reação ao presenciar um beijo entre dois homens na rua. “Eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigode, porque tinha uma boate gay ali na frente, não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, apanha dois, mas faz”, comentou.

A defesa de Gilberto alegou na Justiça que não houve intenção de atacar publicamente a comunidade e que durante a carreira “buscou defender as minorias”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 do Império da Tijuca

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Império da Tijuca canta ‘Ebó, oferenda para os Deuses’ no Carnaval 2024

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

4 horas ago
  • Televisão

Zeca Pagodinho comete gafe no Mais Você

Televisão. O cantor e compositor Zeca Pagodinho é conhecido por sua irreverência e jogo de cintura. E foram essas características que…

5 horas ago
  • Famosos

Personal diz que ficou com Gracyanne Barbosa por seis meses e acusa Belo

Bastidores. O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu entrevista nesta terça-feira (23), cumprindo o que havia prometido ontem de não…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Dragões da Real abre seleção para ala de passistas e malandros

Vice-campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2024, a Dragões da Real está selecionando passistas e malandros…

6 horas ago
  • Brasil

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Assista ao vídeo

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Ídolo maior da história do Flamengo, o Galinho mostrou a boa…

7 horas ago