SP: Gorinchteyn classifica como ‘abominável’ exclusão da CoronaVac

Jean Gorinchteyn. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou, nesta quinta-feira (26), que é “abominável” a decisão do Ministério da Saúde de excluir a vacina chinesa CoronaVac da campanha de reforço do governo Federal na vacinação contra a Covid-19:

“Não existe motivo nenhum, de nenhuma discussão política. Nesse momento, discussão politica em cima de vacina é algo abominável”.

O imunizante é produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, que é ligado ao governo de São Paulo, e já foi atacado, diversas vezes pelo governo e pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

“É óbvio que quando nós falamos de plataformas diferentes de vacina, nos estamos dizendo que quando eu uso técnicas diferentes de vacinação eu aumento a possibilidade de as pessoas poderem responder, o que não quer dizer que ela não seja efetiva. Não tem a justificativa da sua não utilização”, disse Gorinchteyn.

Na última quarta-feira o Ministério da Saúde afirmou que a aplicação da 3ª dose no país será feita “preferencialmente” com a vacina da Pfizer, mas também poderá usar outras vacinas de vetor viral, como as da Janssen ou AstraZeneca.

+ STF se prepara para atos de 7 de setembro

+ Curtinhas: ex-vice-líder de Bolsonaro é indiciado pela PF; pego com dinheiro na cueca

+ Sonia Abrão detona Viviane Araújo: ‘Justiça foi feita’

Comentários

 




    gl