Categories: São Paulo

São Paulo pede antecipação da dose de reforço para público acima de 35 anos

A secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando que a população acima de 35 anos de idade seja incluída no calendário de vacinação com a segunda dose adicional (DA2) contra a Covid-19. A estimativa populacional desse contingente é de cerca de 1 milhão de pessoas.

Segundo as informações da secretaria, pelo menos 627 mil pessoas não receberam a segunda dose de reforço contra a doença na capital paulista e 2,5 milhões de pessoas aptas para a primeira dose adicional da vacina ainda não procuraram os postos. “Por meio das unidades básicas de Saúde (UBS), a SMS realiza rotineiramente busca ativa dessa população e disponibiliza, de segunda a domingo, inclusive em feriados, a vacinação em diversos postos por toda a cidade”.

“A dose de reforço é essencial para continuar protegendo a população de quadros mais graves da Covid-19. São Paulo é a capital mundial da vacina e essa grande adesão da população à vacinação mostrou sua eficiência e importância para evitar que casos de Covid-19 se agravem e levem a internações. Pedimos à população que procure a UBS mais próxima de sua casa ou trabalho e não deixe de se vacinar”, recomenda o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

De acordo com a SMS, a cidade já aplicou mais de 33 milhões de doses. Até segunda-feira (4), 2.260.434 doses foram aplicadas como segunda dose adicional, cobrindo 56,8% do público elegível. Outras 7.742.644 doses foram aplicadas como primeira dose de reforço, equivalente a 81,3% de cobertura vacinal.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que até o momento recomenda a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para as pessoas a partir de 40 anos de idade. Disse ainda que a Câmara Técnica Assessora em Imunizações mantém as discussões referentes as alterações e ampliações do esquema vacinal para novos grupos.

“Após aprovação o conteúdo é publicado por meio de Notas Técnicas, de acordo com as evidências científicas a respeito do tema e o cenário epidemiológico, que são acompanhados diariamente pelo Ministério da Saúde”, disse o ministério.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também:

+ História de cinema de mansão causa comoção e desperta interesse no país

+ Em São Paulo, Lula tem 43% e Bolsonaro 30%, aponta Datafolha

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Bem bolado! Regina Volpato recebe surpresa ao vivo e emociona audiência

Bem bolado! Regina Volpato recebe surpresa ao vivo e emociona audiência. Cena acontece durante a programação do SBT nesta tarde,…

31 minutos ago
  • Brasil

Amanda, campeã do BBB 23, é cobrada por não ‘cobrir’ tragédia no RS e responde

Amanda, campeã do BBB 23, é cobrada por não 'cobrir' tragédia no RS e responde: Amanda Meirelles, campeã do BBB23,…

34 minutos ago
  • Carnaval/SP

Pérola Negra anuncia contratação de carnavalesco para disputa do Acesso 2

Após ficar na última colocação no Grupo de Acesso 1 neste Carnaval, a Pérola Negra disputará o Grupo de Acesso…

1 hora ago
  • Famosos

Juliette oferece ajuda a um mini-atleta, pede para parar gravação e encanta seguidores

Juliette oferece ajuda a um mini-atleta, pede para parar gravação e encanta seguidores. Ex-BBB ofereceu contribuição para realizar o sonho…

2 horas ago
  • Brasil

Matteus justifica estar em Parintins e anuncia volta ao RS; assista

Matteus justifica estar em Parintins e anuncia volta ao RS. Ex-BBB 24, gaúcho foi bastante criticado nas redes sociais por…

2 horas ago
  • Brasil
  • Rio de Janeiro

Árbitro da Ferj, de 30 anos, morre após teste físico

Luto. O árbitro Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva, de 30 anos, morreu após sofrer um mal súbito em um…

2 horas ago