Prefeito Bruno Covas é intubado na UTI

Bruno Covas. Foto: Reprodução do Instagram

O prefeito licenciado da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, localizado no centro da capital, e intubado, após ser identificado um sangramento na região do estômago, na manhã desta segunda-feira (3).

A transferência para a UTI foi decidida depois de uma endoscopia encontrar o sangramento, causado por uma úlcera, em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago, câncer primário do prefeito, segundo boletim médico divulgado há pouco:

Diante do novo quadro, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que Covas faria nesta segunda-feira, foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. Ontem, já havia sido oficializada licença de 30 dias do chefe do Executivo, com o vice, Ricardo Nunes (MDB), assumindo o cargo.

+ prefeito teve alta na última semana

Covas foi internado em 15 de abril para passar por exames de controle do câncer que enfrenta há mais de dois anos, mas foram detectados novos tumores no fígado e nos ossos. Desde então, o tucano esteve hospitalizado, sem previsão de alta, passando por sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Após apresentar melhora, recebeu alta hospitalar na tarde da última terça-feira (27). Segundo boletim médico divulgado na ocasião, “o prefeito estava apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas”.

Bruno Covas, que tem apenas 41 anos, está em tratamento desde 2019 para conter a doença, descoberta, inicialmente, na transição entre o esôfago e o estômago. Posteriormente, foi detectada metástase, que se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.

+ Popó diz ter orgulho do filho homossexual: ‘É a minha bichona’

+ Vídeo: Eduardo Bolsonaro bate-boca e troca acusações na Jovem Pan

Comentários

 




    gl