Caso chocou o país: mulher que recebeu o coração de Eloá morre aos 51 anos

Maria Augusta dos Anjos. Foto: Reprodução do Facebook

Morreu, nesta segunda-feira (3), Maria Augusta dos Anjos, de 51 anos, vítima da Covid-19.

Em 2008, ela recebeu o transplante do coração de Eloá Cristina Pimentel, jovem de 15 anos, mantida refém e morta pelo ex-namorado, Lindemberg Fernandes. A informação foi confirmada pela sobrinha de Augusta, Jeanne Carla Rodrigues, em uma rede social.

+ caso Eloá chocou o país

Em 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o domicílio de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, de 15, no bairro de Jardim Santo André, no município de Santo André, na Grande São Paulo, onde ela e colegas realizavam trabalhos escolares. Inicialmente, dois reféns foram liberados, restando, no interior do apartamento em poder do sequestrador, Eloá e sua amiga, Nayara Silva.

Após mais de cem horas de cárcere privado, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais e da Tropa de Choque da Polícia Militar explodiram a porta e entraram em luta corporal com Lindemberg, que atirou em direção às reféns. Nayara deixou o apartamento andando, mas ferida, com um tiro no rosto, enquanto Eloá, carregada nos braços de um policial, foi levada inconsciente ao Centro Hospitalar de Santo André, onde morreu horas depois em decorrência dos dois tiros que levou.

O sequestrador foi preso e condenado a 98 anos e 10 meses de prisão. Em 6 de junho de 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena para 39 anos e três meses de prisão.

+ Eleições 2022: Bolsonaro lidera disputa para presidente em SP

+ Datena lidera disputa pelo Senado em SP

+ Alckmin e França lideram preferência dos paulistas para 2022

+ Vigorou! Viviane Araújo vai convidar Gil do BBB para o Salgueiro

+ Em biografia, Sérgio Mamberti fala da perda da mulher e do companheiro

Comentários

 




    gl