MP-SP instaura inquérito sobre domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas. Foto: Reprodução de vídeo

Tarcísio de Freitas. Foto: Reprodução de vídeo

O promotor eleitoral Luiz Fernando Guedes requisitou instauração de um inquérito policial para apurar eventuais irregularidades na declaração de domicílio eleitoral do ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.

A informação é desta segunda-feira (27), confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual e o inquérito ficará a cargo da Polícia Federal de São José dos Campos.

A justificativa da ação do MP-SP é decorrente de “diversas denúncias sobre eventuais irregularidades na declaração de domicílio eleitoral de Tarcísio Gomes de Freitas”.

A denúncia sobre a suposta irregularidade foi feita pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo a Folha, Tarcísio não mora no imóvel indicado à Justiça Eleitoral em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Em nota, a assessoria se manifestou: “Mais um sinal de incômodo com o fortalecimento e contínuo crescimento da pré-candidatura de Tarcísio de Freitas. É, ao mesmo tempo, um ato de desrespeito com o Ministério Público e Poder Judiciário, uma vez que estes já foram provocados com questionamentos similares e reconheceram a regularidade da situação do Tarcísio. As comprovações do domicílio eleitoral já foram feitas perante o Ministério Público e Poder Judiciário e devidamente aceitas”.

“O Ministério Público Eleitoral vem a público informar ter recebido diversas denúncias sobre eventuais irregularidades na declaração de domicílio eleitoral de Tarcísio Gomes de Freitas, fundadas em matéria do Jornal Folha de São Paulo sob o título ‘Tarcísio não mora em imóvel indicado à Justiça Eleitoral’. Diante das representações encaminhadas para a Promotoria Eleitoral versando sobre este tema e com base na matéria jornalística citada, requisitou-se a instauração de inquérito criminal para a elucidação dos fatos. A Promotoria Eleitoral seguirá acompanhando o trâmite do inquérito e se manifestará tão logo ocorra o encerramento das apurações”, comunicou o MP de São Paulo.

Leia também:

+ Oposição reúne assinaturas suficientes para convocar CPI do MEC

+ São Paulo terá queda de R$ 0,40 no preço da gasolina; verba da Educação e Saúde será reduzida

Comentários

 




    gl