Duas linhas do Metrô de SP podem parar nesta sexta-feira

Metrô. Foto: Fotos Públicas

Metrô. Foto: Fotos Públicas

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo informou no jornal da organização, o Metronews, e em seu perfil no Twitter que os funcionários das linhas 4 amarela e 5 lilás podem paralisar suas atividades nesta sexta-feira (1). Os trabalhadores realizarão nova assembleia nesta quinta-feira (28) para votar a possível greve de amanhã.

Segundo a entidade, os funcionários das duas linhas se reuniram no dia 22 de fevereiro, quando decretaram estado de greve e paralisação para a sexta seguinte. Ambas as linhas funcionam em esquema de concessão e são operadas, respectivamente, pela ViaQuatro e a ViaMobilidade, as duas controladas pela CCR.

Os metroviários afirmam que tentam há meses abrir negociações com as empresas, mas não obtiveram sucesso. Eles demandam um acordo coletivo que atenda suas reivindicações.

De acordo com os trabalhadores do Metrô , as condições de serviço nas linhas privatizadas são ruins, com acúmulo de funções e jornadas exaustivas. Ainda segundo eles, as condições pioram durante o Carnaval, quando a carga-horária fica ainda mais extensa.

Comentários

 




    gl