Frio: estação de Metrô na capital de SP vai abrigar pessoas em situação de rua

Ação de acolhimento da população de rua na estação D. Pedro II do metrô. Foto: Governo de São Paulo

Com a previsão da chegada de uma nova massa de ar polar ao estado de São Paulo neste fim de semana, o governo paulista reabriu a estação de Metrô Pedro II, da Linha 3-Vermelha, para abrigar pessoas em situação de rua, a partir deste sábado (11).

Segundo um alerta da Defesa Civil do estado, no domingo a temperatura mínima para a região metropolitana deve ser de 7ºC, com sensação térmica de 5ºC. A partir de terça, as temperaturas devem subir.

Serão disponibilizados na ação Noites Solidárias colchões, cobertores, kits de higiene e refeições. A iniciativa é realizada em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Transportes Metropolitanos, com o apoio da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo. O acolhimento está previsto para acontecer, inicialmente, até terça-feira (14), entre 19h e 8h do dia seguinte.

Na estação Pedro II, a capacidade é de 100 pessoas abrigadas e o fornecimento de jantar é realizado por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel.

De acordo com dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, apenas na cidade de São Paulo, maior do país, são 42.240 pessoas vivendo nas ruas atualmente. Em todo o país, mais de 180 mil pessoas estão nessa condição.

Leia também:

+ Cresce golpe do emprego falso; saiba como fugir dos criminosos

+ Anvisa orienta hospitais sobre casos de varíola dos macacos

Comentários

 




    gl