FHC diz que Bolsonaro não sabe o que fazer e opina sobre Moro no governo

Fernando Henrique Cardoso. Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que ainda não há clareza sobre as prioridades no governo de Jair Bolsonaro.

O “cacique tucano” ainda afirmou que a escolha do juiz federal Sérgio Moro como ministro da Justiça é uma garantia de proteção à democracia, mas também uma aposta arriscada, devido à inexperiência do magistrado na administração pública.

“Não se sabe exatamente o que ele (Bolsonaro) vai fazer. Não creio que ele mesmo saiba”, disse Fernando Henrique. E sugeriu razões para a ascensão de Bolsonaro ao poder: “Insegurança das pessoas, condições econômicas ruins, desemprego e a revolução industrial das redes sociais, dão como resultado medo, um sentimento de quase ódio aos que estão no poder, ao PT especialmente, isso foi servido de bandeja para o fenômeno Bolsonaro”.

Perguntado se a indicação de Moro para o ministério da Justiça serviria como garantia de proteção da democracia, FHC concordou e classificou a nomeação como “arriscada”: “É arriscada porque ele nunca foi ministro. Mas creio que aceitou porque pensa que pode influenciar (o novo governo). Tomara que consiga”, concluiu.

 

Comentários

 




    gl