Em SP: Chuva deixa cidade em estado de atenção e fecha aeroporto de Congonhas

Em SP: Chuva deixa cidade em estado de atenção e fecha aeroporto de Congonhas. Foto: Reprodução

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo e região metropolitana na noite desta sexta-feira e durante a madrugada do sábado (16) provocou alagamentos e transtornos. Foram registrados deslizamentos, queda de árvores e o fechamento do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura. Às 9h, a situação já havia sido normalizada.

O estado de atenção foi decretado às 7h48 em todas as regiões, além das marginais Tietê e Pinheiros. A pista de Congonhas fechou para pousos e decolagens entre 9h8 e 9h24 de hoje. De acordo com a Infraero, o aeroporto voltou a operar em condições visuais, no entanto, sete voos estavam atrasados por volta das 10h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 casas foram atingidas por um deslizamento de terra provocado pela chuva no Jardim Ângela. Ninguém ficou ferido.

Nas próximas horas, uma grande área de instabilidade, vinda da região de Campinas, deve atingir a Grande São Paulo. As chuvas ocorrem de forma generalizada e com intensidade moderada. O solo encharcado aumenta a chance para alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.

Comentários

 




    gl