Em Osasco, Alvaro Dias diz que Lava Jato será política de estado

Alvaro Dias em Osasco. Foto: Luana Moares – Visão Oeste

O candidato à Presidência Alvaro Dias, do Podemos, disse nesta quinta-feira (23) que pretende fazer da operação Lava Jato uma “política de estado”.

“Uma política permanente, uma espécie de tropa de elite no combate à corrupção”, afirmou em visita a cidade Osasco, na Grande São Paulo.

Segundo Dias, a política incluiria “a valorização da Polícia Federal, autonomia com recursos suficientes para as operações com liberdade, sem interferência da política, dos políticos ou do próprio governo”.

Alvaro Dias prometeu ainda isentar parte da população do imposto de renda. “Logo no início do governo nós vamos decretar que os assalariados que recebem até R$ 5 mil por mês serão isentos do imposto de renda. Já fizemos os cálculos, não há grande dificuldade para a receita pública mas terá como consequências um consumo maior”.

Sobre como irá compensar está arrecadação, disse que será com “reforma tributária”. “Teremos um novo modelo, que vai tributar mais na renda do que no consumo. Por isso os que ganham mais, pagarão mais, os que possuem menos pagarão menos”.

Comentários

 




    gl