Em meio ao caos em SP, Marcola, líder do PCC, sai para exames de rotina

Em meio ao caos em SP, Marcola, líder do PCC, sai para exames de rotina

PCC. Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola e apontado pelas autoridades como líder da facção Primeiro Comando da Capital, o PCC, foi transferido do presídio Federal de Brasília para exames no Hospital Regional do Gama, região que fica 37 km do centro da capital.

O preso, que está na penitenciária de segurança máxima desde janeiro, foi de helicóptero à unidade hospitalar sob escolta com cerca de 100 policiais.

De acordo com o advogado Bruno Ferullo, que defende o condenado em seus processos, “o detento está bem, fez uma endoscopia e exames de rotina”.

Em nota, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça, informou que os presos custodiados no Sistema Penitenciário Federal, nos ditames na Lei de Execução Penal, têm toda a assistência necessária de acordo com suas necessidades individuais. Marcola é o líder de facção criminosa no Brasil com mais tempo de pena para cumprir: 338 anos.

Sua saída acontece na mesma semana em que a Polícia Militar do Estado de São Paulo tem atuado em cidades do litoral após a morte de um agente da Rota, em Guarujá. Segundo a SSP-SP, foram 16 vítimas fatais durante as operações.

Comentários

 




    gl