Edson Fachin determina perícia para avaliar estado de saúde de Paulo Maluf

Paulo Maluf. Foto: Reprodução de Internet

Paulo Maluf. Foto: Reprodução de Internet

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (13) que se faça uma perícia médica para avaliar as atuais condições de saúde do ex-prefeito da cidade de São Paulo, Paulo Maluf.

O exame foi ordenado depois que a Procuradoria Geral da República solicitou a revogação do regime de prisão domiciliar, ao qual Maluf está submetido, desde 2018, por razões humanitárias. O Ministério Público Federal defende que ele retorne para o complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Na época, a defesa de Maluf afirmou que “era imprescindível que o ex-prefeito de São Paulo recebesse cuidados específicos para tratar múltiplas metástases ósseas na coluna vertebral e quadril”. A Procuradoria, no entanto, entende que a manutenção do regime domiciliar é extemporânea, pois é apoiada em uma quadro médico antigo.

Maluf, que completa 90 anos em setembro, foi condenado, em 2017, pelo STF, por ter cometido o crime de lavagem de dinheiro, entre 1993 e 1996, quando foi prefeito da capital paulista. Maluf já ocupou a prefeitura de São Paulo por duas vezes, foi governador do Estado, deputado Federal e disputou, também por duas vezes, a presidência da República.

Comentários

 




    gl