Documentário emocionante relata luta do ator de Spartacus Andy Whitfield contra o câncer

Andy Whitfield. Foto: Divulgação

O ator Andy Whitfield morreu em 11 de setembro de 2011, aos 39 anos, vítima de câncer, nos braços de sua mulher.

Os últimos 18 meses de vida do astro estão retratados no documentário Be Here Now – Estar Aqui Agora – dirigido por Lilibeth Foster e disponível na Netflix.

O galês radicado na Austrália foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin quando fazia um check-up antes de iniciar as gravações da segunda temporada da série Spartacus.

Em 1h40 estão registrados os principais momentos do tratamento, a relação entre o ator e sua mulher, Vashti, e os dois filhos do casal, o apoio dos pais do artista, e a incursão do galã e sex symbol da TV por terapias alternativas.

Whitfield era um homem espiritualizado e chegou a pensar em abandonar a medicina convencional para combater o linfoma apenas com acupuntura, yoga e ayurvédica. A produção o acompanha numa viagem à Índia, onde ele procurou entender mais de si mesmo e passou por alguns procedimentos à base de banhos de ervas e massagens.

Sua coragem e luta servem não só como documento de um drama pessoal, mas também, como inspiração para outras tantas pessoas que enfrentam a doença.

Comentários

 




    gl