Bruno Covas se pronuncia após descoberta de novos focos de câncer

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa – Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou “novos pontos” de câncer, nos ossos e fígado, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16).

Covas está em tratamento desde 2019 para conter a doença, descoberta, inicialmente, na transição entre o esôfago e o estômago. Posteriormente, foi detectada metástase, que se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.

Internado na última quinta-feira para a realização de exames de controle, foram descobertos novos focos da doença. Neste sábado, ele continua sendo submetido ao procedimento de quimioterapia, adicionando imunoterapia.

O estado clínico atual do prefeito é bom, de acordo com o informe médico: “sem sintomas e apto a prosseguir suas atividades pessoais e profissionais”, diz o comunicado emitido pelo Hospital Sírio Libanês, na Zona Sul da capital.

Pelo Instagram, o prefeito se manifestou sobre mais este desafio: “Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha”:

+ São Paulo anuncia ‘fase de transição’ com reabertura de cultos e comércio; veja o que muda

Comentários

 




    gl