Base móvel em Guarujá faz prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Câncer de mama. Foto: Divulgação

Câncer de mama. Foto: Divulgação

A Carreta da Mamografia chegou ao Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (25) para reforçar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O veículo ficará estacionado em frente ao PAM da Rodoviária, até o dia 10 de novembro.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h com, no máximo, 50 pacientes por dia. Aos sábados, o horário de funcionamento será das 9h às 13h, com até 25 pacientes. Serão distribuídas senhas.

Só poderão fazer o exame mulheres de 35 a 49 anos que levarem encaminhamento médico, cartão SUS e RG. Já para mulheres com idade acima dos 50 anos, é necessário apresentar somente o RG e cartão SUS. Excepcionalmente nos dias 9 e 10 de novembro, a carreta só atenderá as pacientes que apresentaram alterações no exame.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. No Brasil, o a doença é a primeira causa de morte por neoplasia nas mulheres. A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos, de modo que as mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas.

Comentários




    gl