São Paulo aplicou 4 milhões de doses de lotes interditados da Coronavac

CoronaVac. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

CoronaVac. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou ter aplicado cerca de quatro milhões de doses dos lotes interditados da Coronavac.

Segundo o órgão, não houve nenhuma intercorrência até o momento. Ainda de acordo com a secretaria, toda rede está orientada a monitorar as pessoas vacinadas, independentemente da vacina utilizada.

“O Estado aguardará parecer das autoridades sanitárias para proceder com a distribuição de 1,5 milhão de doses da Coronavac entregues a SP ontem. A pasta estadual trabalha em sintonia com o Instituto Butantan e tem convicção na liberação das doses para a aplicação na população”, afirmou a secretaria paulista, em nota.

Neste sábado (4), a Anvisa suspendeu o uso de 21 milhões de doses do imunizante que foram envasadas em um local não autorizado pela agência.

Segundo o Instituto Butantan, as doses são seguras e a suspensão da Anvisa aconteceu por “extrema precaução”.

“O Butantan esclarece que a medida da Anvisa não deve causar alarmismo. Foi o próprio Instituto que, por compromisso com a transparência e por extrema precaução, comunicou o fato à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas. Isso garante que os imunizantes são seguros para a população”, disse o instituto, que completou: “A vacina do Butantan é o imunizante mais seguro à disposição do Programa Nacional de Imunizações (PNI), por causa da sua plataforma de vírus inativado”.

Leia mais

+ Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões

+ Desfiles de tanques em Brasília custou R$ 3,7 milhões aos cofres públicos

+ Com superação e diversidade, cerimônia encerra Jogos Paralímpicos de Tóquio

+ Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas

+ Colorado do Brás promove coroação da corte de bateria

+ Salgueiro anuncia seus três sambas finalistas

Comentários

 




    gl