São Paulo acaba com limite de público e horário para o comércio; veja como fica

Comércio em SP. Tânia Rêgo/Agência Brasil

Comércio em SP. Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governo do estado de São Paulo suspende a partir desta terça-feira (17) a necessidade de restrições de público em estabelecimentos fechados, bem como limite de horário para funcionamento. Ainda assim, continuam obrigatórios o distanciamento social e o uso de máscaras.

A previsão de liberação para torcida em estádios e shows com público em pé segue sendo 1º de novembro, quando o governador João Doria acredita que a imunização está mais avançada.

De acordo com o Vacinômetro, 91% dos adultos com mais de 18 anos já foram imunizados com a primeira dose, no entanto, apenas 28,2% da população do estado está completamente imunizada. Nesta terça-feira, começam a ser vacinados os adolescentes de 17 a 12 anos.

Seis cidades do ABC Paulista decidiram manter regras mais rígidas por medo de aumento de contaminações. A variante Delta segue preocupando autoridades sanitárias do país.

O que volta a funcionar sem restrição de horário?

– Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes;
– Lojas, shoppings, galerias e outros comércios não essenciais;
– Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética;
– Museus, cinemas, teatros e shows com público sentado;
– Academias de ginástica, clubes e centros esportivos.
– Serviços essenciais como supermercados, postos de gasolina, bancos e farmácias já estavam autorizados a operar em qualquer horário.

O que continua proibido?

– Shows com público em pé;
– Pistas de dança;
– Torcida em estádios.

Comentários

 




    gl