Rua Marquês de São Vicente é terra de ninguém

Uma das mais tradicionais ruas do bairro da Gávea, a Marquês de São Vicente, que possui shopping, escola, residências, restaurantes e lojas em toda a sua extensão está totalmente largada. Durante poucas horas, o SRZD flagrou diversas irregularidades, como caçamba de lixo e carros parados na calçada, caminhão, ônibus e táxis parando em lugares irregulares, além das vans, que possuem autorização da prefeitura para circular, mas que demoram muito tempo parada nos pontos, prejudicando o trânsito na localidade. Durante os registros, nenhum guarda municipal circulava pela região.

– Ladrão da moto vermelha volta atacar na Gávea

Em frente ao Shopping da Gávea, um dos pontos mais movimentados da rua, foi o local de maior número de flagrantes. Em um espaço reservado para táxis, um caminhão estava parado, realizando entrega.

Caminhão para em local de ponto de táxi. Foto: SRZD

No mesmo ponto, alguns táxis paravam para pegar e deixar passageiros no meio da rua, prejudicando o trânsito no local e colocando em risco a vida desses usuários.

Táxi deixava passageiros no meio da rua. Foto: SRZD

No ponto de ônibus, próximo a um prédio comercial, as vans, que são autorizadas pela prefeitura para circular, param no local e demoram muito, ficando entre três a dez minutos, prejudicando intensamente o trânsito na rua. Na parada, um fiscal do transporte fica fazendo as anotações de cada veículo desse que passa pelo local.

Vans demoram muito tempo nos pontos de ônibus. Foto: SRZD

A falta de fiscalização é tanta, que em um mesmo local o SRZD flagrou um ônibus parado em uma área irregular e também uma caçamba colocada no meio da calçada, prejudicando a circulação das pessoas na via.

Énibus parado em local irregular e caçamba na calçada prejudicam trânsito e os pedestres. Foto: SRZD

Um outro flagrante de irregularidade também foi feito próximo ao Shopping da Gávea. Bem ao lado da saída do estacionamento do estabelecimento, uma kombi, que parecia estar fazendo alguma entrega, estava parada com a metade das rodas na calçada, em um local que é proibido estacionar.

Kombi parada em local irregular. Foto: SRZD

Ao lado de uma das entradas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), que está aberta apenas para funcionários da obra da Linha 4 do metrô, o SRZD flagrou um carro parado em cima da calçado, deixando um pequeno espaço para os pedestres passarem. A reportagem tentou contato com a Guarda Municipal, mas não obteve resposta.

Carro estacionado em cima de calçada. Foto: SRZD

Leia na íntegra a nota enviada pela Guarda Municipal:

“A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) informa que a rua Marquês de São Vicente conta com fiscalização constante dos guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Trânsito (Centro e Zona Sul), realizada em horários aleatórios, para garantir o ordenamento do trânsito e coibir infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Neste ano, a fiscalização da GM-Rio na via resultou na aplicação de mais 1.064 multas, por diversas irregularidades de trânsito, incluindo o estacionamento irregular.Foram ainda rebocados pela Secretaria de Ordem Pública 98 carros na região no mesmo período. Somente no primeiro semestre deste ano, a GM-Rio aplicou 210.614 multas por estacionamento irregular em toda a cidade.
 
A GM-Rio informa ainda que vai intensificar a fiscalização na região e pede a colaboração da população na denúncia de flagrantes de irregularidades de trânsito por meio da Central 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h”.

Mande sua sugestão para a coluna “Leitor Repórter”!

Está com problemas na sua cidade? Quer denunciar alguma irregularidade? As autoridades não estão garantindo serviços públicos de qualidade? O SRZD disponibiliza o espaço do Leitor Repórter, através do qual nossa equipe de reportagem ajudará você a colocar a boca no trombone. Encaminhe uma mensagem para o e-mail [email protected] e seja um Leitor Repórter! É sempre bom enviar junto fotos ou vídeo para ilustrar a sua denúncia.

Leia também:

Ladrão da moto vermelha volta atacar na Gávea

Curta a página do SRZD no Facebook:

Comentários

 




    gl