Roubo de cargas diminui no estado do Rio de Janeiro

Tenente Coronel Olavo Otávio Ramos recebe homenagem. Foto: Divulgação

Tenente Coronel Olavo Otávio Ramos recebe homenagem. Foto: Divulgação

Estudo publicado pela Firjan mostra que em 2021, foram realizadas 4.521 ocorrências, uma média de 12 roubos por dia. As perdas diretas, considerando o valor médio das cargas roubadas, chegaram a R$ 389 milhões.

Numa comparação anual de todos os acontecimentos de roubo de carga no estado, 2021 apresentou o quarto ano consecutivo de queda, uma redução de 9% em relação a 2020, com 4.985 ocorrências. Este resultado é o mais baixo dos últimos oito anos.

Em razão destes números, o Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga) prestou homenagem nesta quinta-feira (10) ao Tenente Coronel Olavo Otávio Ramos, Comandante do 41° BPM, por sua atuação no combate ao Roubo de Cargas no Estado.

Segundo Silvio de Carvalho, presidente do Sindicarga, graças ao trabalho das polícias Civil e Militar, o número de ocorrências vem diminuindo, mas ainda é muito alto, principalmente na Região Metropolitana.

A Policia Militar informa que a redução das ocorrências se deve a diversas estratégias, como PMs atuando em pontos mapeados e em horários específicos.

Leia também:

+ Justiça Federal determina perícia em radares da Ponte Rio-Niterói

+ Crise dos combustíveis: confira algumas dicas importantes para economizar

Comentários

 




    gl