Rosa Weber dá 48h para Bolsonaro explicar MP da Internet
Ministra Rosa Weber. Foto: Nelson Jr. – SCO/STF
A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, deu 48 horas para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dar explicações sobre a Medida Provisória que altera o Marco Civil da Internet.
A MP editada por Bolsonaro na última segunda-feira (6) dificulta a remoção de conteúdo das redes sociais mesmo que, comprovadamente, contenha conteúdo falso.
“Diante da natureza da medida liminar requerida, a qualificar a urgência da análise dos pedidos, e da relevância do problema jurídico-constitucional posto, requisitem-se informações prévias ao senhor presidente da República no prazo de 48h (quarenta e oito horas)”, determinou a ministra do STF.
Weber também abriu prazo, de mesmo período, para que a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República se manifestem sobre o tema.
+ Em recuo histórico, Bolsonaro elogia instituições e reconhece erros
+ Covid-19: Brasil chega aos 585.174 mortos pela doença
+ Tiago Leifert deixa a TV Globo
+ Doria chama Bolsonaro de ‘rato’; Gleisi prega alerta
+ Romário passa por cirurgia de emergência no Rio
+ Câmara aprova texto-base do novo Código Eleitoral; veja as mudanças
+ Segundo CNN, Temer redigiu carta de Bolsonaro
+ PSDB vai para oposição ao governo; ‘pronunciamento inaceitável’
+ Vídeo: Milton Nascimento pede ‘Fora Bolsonaro’; ‘Afasta de mim esse cálice’
+ Curtinhas: termo ‘arregou’ explode na web após recuo de Bolsonaro
+ Curtinhas: filha de Jefferson anuncia marcha sobre o ‘sangue dos comunistas’
+ Império supera novamente marca dos 30 pontos; veja a audiência de 8 de setembro
Comentários