Categories: BrasilPolítica

Rodrigo Maia: ‘Governo não tem votos para reforma da previdência’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira (6) que trabalha para conseguir os votos para aprovação da reforma da Previdência no dia 19 de fevereiro.

“Não vou mentir para a sociedade: hoje não tem 308 votos. Agora, o Brasil é um país em que as coisas mudam com tanta rapidez. Quem sabe a gente consegue, depois do carnaval, todo mundo descansando um pouquinho, construir uma maioria para aprovar aquilo que for possível”, disse o deputado, após participar de reunião com o prefeito João Dória, na sede da prefeitura, no centro da capital paulista.

Maia negou que esteja contra a aprovação da reforma e pediu paciência.

“Tenho clareza da minha posição. Não escondo de ninguém que sou a favor e acho que é único caminho que o Brasil tem para voltar a gerar empregos nesse país. Se a gente quer fazer a coisa séria, vou continuar defendendo. Agora a construção da maioria é lenta, porque nós temos hoje uma sociedade que ainda não compreendeu que a reforma do regime geral do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é positiva. Ela compreendeu a do serviço público”, apontou.

Eleições

Rodrigo Maia confirmou que o debate eleitoral também foi pauta do encontro. “O que tenho dito a todos é que o nosso partido Democratas não vai fazer nenhum tipo de ligação da eleição regional, da nacional. Nós entendemos que o projeto político regional é separado”, declarou. Ele destacou que a relação entre o Democratas e o PSDB em São Paulo é uma relação natural. “Essa separação dos dois processos é para que nenhum precise contaminar o outro”, destacou.

O deputado avaliou que o cenário político está aberto para que os partidos decidam sobre projetos e candidatos majoritários.

“Tirando o presidente Lula, não há nenhuma candidatura hoje consolidada, então, se nós deixarmos que os diretórios regionais decidam os seus projetos, acho que o DEM tem condição de tentar viabilizar o seu projeto nacional também”, disse Maia, sem confirmar que poderá sair candidato à Presidência da República.

“O partido vai decidir a partir de março. Agora, estou focado na pauta da Previdência”, apontou.

* Fonte: Agência Brasil

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

Sobrinha relata conversa com Tio Paulo antes de entrar no banco

Erika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, que morreu aos 68 anos, falou pela primeira vez sobre…

1 hora ago
  • Brasil

Desastre sem precedentes deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul…

2 horas ago
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Rio de Janeiro

VÍDEO: Madonna acena para fãs na saída de hotel no Rio

Partiu. Madonna deixou o Rio de Janeiro na noite deste domingo (5), após cantar para 1,6 milhão de pessoas na…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Gracyanne Barbosa reage após desculpas de Luciano Huck e bloqueia Belo

Luciano Huck pediu desculpas a Gracyanne Barbosa durante o "Domingão com Huck" neste domingo (5). A fala aconteceu após o…

2 horas ago
  • Brasil

Anitta envia caminhão para ajudar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade. A cantora Anitta, que nesse sábado (4) participou do show histórico de encerramento da turnê "The Celebration Tour" da cantora…

15 horas ago
  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo que irá exaltar Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

17 horas ago