Rodrigo Maia anuncia demissão de cargo após apoio de Garcia a Bolsonaro

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado Rodrigo Maia, do PSDB, ex-presidente da Câmara Federal, anunciou sua demissão do cargo de secretário do governo de São Paulo. A decisão acontece um dia após o governador Rodrigo Garcia, também do PSDB, anunciar apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro, do PL.

“Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade”, escreveu ele. A decisão de Maia foi comunicada após uma reunião geral do governador com seu secretariado na manhã desta quarta-feira (5).


Leia também:

+ FHC anuncia apoio a Lula: ‘Voto por uma história e luta pela democracia’

+ Simone Tebet vai declarar voto em Lula; MDB decide liberar diretórios


Maia era o atual secretário de Ações Estratégias do governo de São Paulo. Ele ingressou no cargo ainda na gestão João Doria, ex-governador paulista que se posicionou como neutro na disputa – assim como o PSDB como legenda.

Doria, que se elegeu apoiando Bolsonaro em 2018, se tornou um dos maiores adversários do bolsonarismo já no início desta legislatura.

Vale lembrar que quando atuou como presidente da Câmara, Rodrigo Maia se posicionou como oposição ao governo Bolsonaro. Crítico do atual presidente, o ex-deputado avalia uma possível reeleição como ameaça à democracia.

Além dele, outros dois secretários se desligaram do governo paulista por conta do apoio explicitado por Garcia: Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico, e Laura Machado, do Desenvolvimento Social.

Tarcila Reis Jordão assume o cargo deixado por Maia. Célia Leão e Bruno Caetano entram nas vagas deixadas por Muller e Latif, respectivamente.

Comentários

 




    gl