Rio recebe 1ª edição na América Latina do Festival Mulheres do Mundo

Festival Mulheres do Mundo. Foto: Divulgação

Festival Mulheres do Mundo. Foto: Divulgação

O Festival Mulheres do Mundo (WOW, na sigla em inglês) chega ao Rio de Janeiro em sua primeira vez na América Latina. Idealizado pela britânica Jude Kelly, o evento feminista já ocorreu em 23 países na Europa, Ásia e África. A edição carioca vai ser realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, na Zona Portuária da capital fluminense.

Durante três dias, mulheres do Brasil e de outras regiões do mundo irão se reunir para discutir suas trajetórias, desafios e aspirações. A programação, ainda não divulgada, terá diversas atividades simultâneas. Sendo assim, os interessados terão que montar um cronograma com os temas que mais os atraem. As ações ocorrerão no Museu do Amanhã, no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá ou no Armazém 1 do Boulevard Olímpico.

O evento acontece em quatro dimensões. Mulheres em diálogos onde acontecem as rodas de conversas e trocas de experiências por meio de sete categorias de encontros. Mulheres das Artes e Culturas, onde dezenas de apresentações culturais e artísticas nas mais diversas linguagens (shows, performances, teatro, oficinas, artes plásticas) serão realizadas. Mulheres empreendedoras será um espaço dedicado a inovações no campo da gastronomia, tecnologia, meio ambiente, moda, beleza e saúde, o chamado Mercado Delas. Na dimensão Mulheres Ativistas campanhas e atividades de mulheres da sociedade civil serão propostas.

A versão brasileira do Women of the World é organizado pela Organização Não Governamental Redes da Maré, do Rio, e pelo Southbank Centre, de Londres.

Comentários

 




    gl