Wall Street Journal fala sobre o dono do Botafogo e fiascos: ‘US$ 1 bilhão em desgosto’

Locutor de rádio do Botafogo. Foto: Reprodução de Vídeo

Locutor de rádio do Botafogo. Foto: Reprodução de Vídeo

Decepção chega na América. Uma das maiores frustrações do futebol brasileiro em todos os tempos virou tema de reportagem num dos mais importantes jornais do mundo, o “The Wall Street Journal”, tradicional diário americano especializado no noticiário econômico.

A publicação desta quinta-feira (14) abordou a campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro 2023, perdido para o Palmeiras após o clube carioca ter aberto larga vantagem.

Ao citar os investimentos de John Textor, a publicação afirma que o dono do clube alvinegro gastou mais de 1 bilhão de dólares (R$ 4,9 bilhões) na aquisição de quatro clubes e, até agora, só colheu dor de cabeça.

O WSJ destacou também a campanha do Lyon no Campeonato Francês, onde o time é o lanterna, e a forma como a torcida se voltou contra o empresário. Depois de o americano descartar a possibilidade de rebaixamento na Ligue 1 dizendo que cogitar a queda seria “uma questão cômica”, um grupo de torcedores estendeu uma faixa na arquibancada na qual se lia: “A segunda divisão ainda faz você rir?”.

“O Crystal Palace, por sua vez, está enfrentando mais um período de dificuldade ao longo da temporada na parte inferior da tabela da Premier League, e o Molenbeek não está propriamente brilhando na classificação belga”, acrescenta o texto do WSJ, referindo-se ao 15º lugar do clube inglês e à campanha de meio de tabela (11º) dos belgas na liga local. Ambos também são de propriedade do americano.

Comentários

 




    gl