Vereador do PSOL e moradores entram em confronto com grupamento da prefeitura do Rio

Vereador do PSOL e moradores entram em confronto com grupamento da prefeitura do Rio

Rio. Um vídeo obtido pela reportagem do SRzd mostra a abordagem de moradores por funcionários da Prefeitura do Rio, na manhã desta quinta-feira (19), em lotes a serem desapropriados na fase 2 das obras do Anel Viário de Campo Grande (assista ao final do texto).

O vereador William Siri (PSOL), membro da Comissão Especial de fiscalização da construção do Anel Viário na Câmara Municipal, esteve no local e tentou apartar a confusão. Nas imagens é possível ver o parlamentar revoltado com a abordagem. “Dá em mim, dá em mim, então”, disse aos agentes municipais.

Siri teve negado um pedido para a realização de audiência pública antes do andamento das obras para informar aos moradores os próximos passos.

Para a implementação do novo corredor, centenas de famílias serão desapropriadas. Siri tem sido crítico ao andamento das obras do Anel Viário. Economista de formação, ele não se opõe aos investimentos em infraestrutura, mas tem alegado que falta transparência e diálogo com a população.

“É preciso reforçar que essas cenas lamentáveis são de responsabilidade de apenas uma pessoa: o Prefeito Eduardo Paes. Primeiro, por não estabelecer um Grupo de Trabalho entre a Câmara, moradores atingidos e o Poder Executivo, conforme proposto pelo nosso mandato, assim como uma audiência pública. Segundo, por dar ordens aos agentes da Guarda Municipal que partissem contra os próprios moradores, colocando trabalhador contra trabalhador. O tratoraço contra a população nunca é uma alternativa. Esse é só o início da luta contra a violência e a covardia”, protestou.

Comentários

 




    gl