STJD: Textor terá de apresentar provas por graves acusações contra arbitragem

John Textor. Foto: Getty Images

Futebol. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai abrir inquérito para investigar as graves denúncias feitas por John Textor, dono do Botafogo.

O Procurador Geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, vai requisitar as gravações que o empresário diz ter em seu poder. Segundo o dirigente, nelas juízes reclamam de não terem suas propinas pagas. O americano disse ainda ter provas de que houve “manipulação” em edições recentes do Campeonato Brasileiro.

“Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa”, disse sem responder aos jornalistas ou apresentar provas das graves acusações.

A ANAF, Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, reagiu às acusações formuladas por John Textor: “Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir”, diz trecho da nota da ANAF divulgada ontem.

Comentários

 




    gl