Silveira recebe medalha dada para os que contribuem com a literatura no país

Jair Bolsonaro e Daniel Silveira. Foto: Reprodução de Internet

O deputado Federal Daniel Silveira (PTB) compareceu, na tarde desta sexta-feira (19), à Biblioteca Nacional, no Centro do Rio, para receber a medalha da Ordem do Mérito do Livro, tradicionalmente dada pela instituição a pessoas que contribuíram com a literatura.

A informação foi dada inicialmente pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e confirmada por fontes da Biblioteca Nacional.

Também agraciados com a medalha, escritores e intelectuais como os poetas Antonio Secchin e Marco Luchesi, recusaram a comenda depois de saberem que Silveira a receberia. Questionado sobre por que receberia o prêmio, Silveira disse: “Não sei. Talvez pela causa que eu defendo”.

Acadêmicos, escritores e intelectuais como o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e o sociólogo e escritor pernambucano Gilberto Freyre já receberam a medalha da Ordem do Mérito do Livro. Neste ano, a medalha será entregue, ao todo, para 200 personalidades por conta do Bicentenário da Independência.

Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por ameaças e ataques ao STF. Ele recebeu perdão presidencial do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Leia também:

+ Datena entra no ar e anuncia desistência, agora sem volta, de candidatura em SP

+ Áudios revelam descontrole e assédio moral de Pedro Guimarães na Caixa

Comentários

 




    gl