Rodrigo Bacellar é eleito presidente da Alerj

Rodrigo Bacellar. Reprodução de vídeo

O deputado Rodrigo Bacellar (PL), candidato do governador Cláudio Castro (PL), foi eleito para presidente da Alerj na tarde desta quinta-feira (2).

Parlamentar obteve 56 votos. Foram 13 abstenções e 1 ausência. Jair Bittencourt (PL) anunciou a retirada de sua candidatura à presidência da Alerj pouco antes da abertura da votação, assim, Bacellar concorreu ao cargo como candidato único.

“O Brasil de hoje precisa de paz. O Rio do amanhã precisa de união. Saio desse embate mais maduro, sereno e com ombros pesados de conduzir os anseios das expectativas. Firmo o compromisso com cada um deputado: terão a mim o maior defensor da pluralidade da Casa. O passado está posto. É momento de olhar para o futuro”, disse em seu discurso o novo presidente da Alerj.

“Quando há democracia, há liberdade para discordar, para sugerir, para cobrar e liberdade para construir. A partir desse momento, não há mais aqueles que me apoiaram, criticaram ou se abstiveram, o Rio do amanhã precisa de união. O Estado se encontra com caixa no azul e com contas equilibradas. A gente sabe que ainda falta muito, mas a gente vai avançar. E não existe a possibilidade de um estado avançar sem o apoio do Parlamento”, completou Bacellar.

A composição final da mesa terá Brazão (primeiro vice); Tia Ju (segunda vice); Zeidan (terceira vice); Célia Jordão (quarta vice); Rosenverg Reis (primeiro secretário); Dr Pedro Ricardo (segundo secretário); Franciane Motta (terceiro secretário); Giovanni Ratinho (quarto secretário); Índia (primeira vogal); Dr Deodalto (segundo vogal); Valdecy da Saúde (terceiro vogal) e Renato Miranda (quarto vogal) (veja a sessão na íntegra):


Leia também:

+ Vídeo: Key e Ricardo tretam na Casa do BBB 23

+ Nicácio é destaque no BBB 23; saia, bem evangélica e imitação de Alface


 

Comentários

 




    gl