Rio: STJD pune Vasco após cenas de guerra em derrota para o Goiás

São Januário. Reprodução da TV

Rio. O presidente do STJD, José Perdiz, determinou que o estádio de São Januário não receba público pelos próximos 30 dias ou até que o caso de violência que aconteceu nesta quinta-feira (22), seja julgado pelo pleno do tribunal.

A torcida do Vasco da Gama também não poderá frequentar outros estádios como visitante em competições nacionais. A decisão segue a mesma linha da pena aplicada contra o Santos, Vila Belmiro, um dia antes.

O estádio poderia ter sido interditado, porém, Perdiz analisou alguns fatores como; “se há jogos marcados e se eles podem ser transferidos para outros estádios próximos, se o estado pode dar a segurança adequada, entre outros”.

O Vasco tem um jogo marcado para São Januário na próxima segunda-feira, contra o Cuiabá, e não há tempo hábil para transferir a partida.

São Januário foi palco de cenas de violências, após o clube perder por 1 a 0 para o Goiás. Torcedores arremessaram objetos e fogos de artifícios no campo, causaram brigas na arquibancada, tentaram invadir camarotes, depredaram carros de jogadores e também causaram tumulto do lado de fora do estádio. O técnico Maurício Barbieri foi demitido após o jogo.

Comentários

 




    gl